Li uma matéria que me deixou contente e partilho com vocês!
Fala sobre a Pontifícia Universidade Católica
do Paraná (PUC-PR) estar incluindo metodologias pedagógicas inovadoras nas
grades curriculares do curso de Educação Superior. Cita que além da PUC-PR
outras 43 instituições de Ensino Superior do Brasil estão usando a metodologia
de aprendizagem ativa onde o aluno é o sujeito que busca respostas, é autônomo,
está no centro do processo de aprendizagem.
Leiam este trecho da matéria:
Nos cursos de licenciatura e pedagogia, o
conceito de aprendizagem ativa adquire uma dimensão metadidática: o futuro
professor experimenta a inovação metodológica como aluno, tornando-se capaz de
reproduzi-la quando for a vez dele à frente de uma sala de aula. “A sociedade
demanda um novo professor de Educação Básica. Não queremos cidadãos passivos,
sem crítica e, por isso, não é possível ter professores que se contentem com
respostas prontas, mas que estimulem perguntas”, pondera Priscila Ximenes,
professora da Escola de Educação e Humanidades (EEH) da PUC-PR e uma das
responsáveis por oficinas de metodologias ativas.
Ficaram interessados? Segue a matéria na integra para vocês: http://www.todospelaeducacao.org.br/reportagens-tpe/37849/ensinar-a-aprender/
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